Ao colo da mãe, Archie marcou presença no seu primeiro ato oficial na manhã desta quarta-feira, dia 25 de setembro, no encontro entre os duques de Sussex e o arcebispo Desmond Tutu. Sorridente, o bebé usou umas jardineiras de riscas azuis claras e camisa branca, uma peça única à venda por um preço acessível a todas as carteiras.
O conjunto, de manga curta e feito de algodão orgânico, é da H&M e tem um custo de 12,99 libras (cerca de 14,70 euros). A reunião entre Harry e Meghan e o arcebispo aconteceu na fundação deste último, na capital do país.
De salientar que Desmond Tutu se tornou popular na década de 80 pela sua luta contra o Apartheid, tendo sido o primeiro sul africano negro a ser eleito e ordenado arcebispo anglicano da Cidade do Cabo. O seu trabalho tornou-se mundialmente reconhecido quando em 1984 recebeu o Prémio Nobel da Paz.
Depois deste encontro as agendas oficiais de Harry e Meghan vão separar-se. A duquesa fará a sua primeira visita sozinha à bolsa de Woodstock, onde se reunirá com empresárias e empreendedoras no campo da tecnologia e uma organização que forma e capacita mulheres com VIH. Enquanto Meghan en Archie ficam na África do Sul, Harry viajará sozinho para Angola, Botswana e Malawi. A viagem termina a 2 de outubro, data em que regressam a Londres.
Veja as imagens de Archie neste que é o seu primeiro ato oficial.