Este tem sido um ano de novos desafios para Madalena da Suécia. Há alguns meses estreou-se como escritora, lançando o seu primeiro livro, um conto infantil intitulado Stella e o segredo. Mais recentemente surgiu no pequeno ecrã ao participar num documentário sobre o seu trabalho e o da sua mãe, a rainha Sílvia, na Fundação Childhood.
Na noite desta terça-feira, dia 1, as duas deslocaram-se até Nova Iorque para a gala desta fundação, da qual a monarca é a fundadora. Com este evento, ambas pretendiam angariar fundos para a instituição, que se dedica ao apoio a crianças.
Para a ocasião, a princesa optou por um vestido azul vaporoso com aplicações metálicas, uma peça de Temperly London, que estreou em fevereiro de 2017, durante um jantar de gala.
Quase em simultâneo, a imprensa sueca revelou que no início do verão, quando o livro foi publicado, Madalena esteve num grande evento de apresentação de outra das suas criações. Em Estocolmo, foi lançada uma pulseira inteiramente desenhada pela própria princesa e, tal como o livro, é dedicada aos mais novos.
Trata-se de uma peça cuja criação foi levada a cabo em colaboração com a joelharia sueca Ebba Brahe Jewellery e é composta por uma pedra transparente e uma bracelete de cores fortes, denominada Stella Bracelet. Assim, livro e pulseira são peças complementares, dedicadas ao público infantil, sendo esta última possível de adquirir apenas em pontos de venda muito específicos, o hotel Diplomat de Estocolmo, o castelo de Drottningholm e o de Gripsholm.