A agenda dos reis de Espanha para este outono não poderia estar mais preenchida. E novembro será, para Felipe VI e Letízia, um mês muito especial, já que têm pela frente inúmeros desafios, que os vão levar ao Japão, à Coreia do Sul e a Cuba.
É já no próximo dia 22 de outubro que o par estará presente na entronização do imperador Naruhito. Na mesma semana viajarão até à Coreia do Sul e em novembro farão uma visita de Estado a Cuba, esta última muitas vezes programada, mas que, de acordo com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Joseph Borrell, nunca se chegou a realizar.
A primeira paragem deste longo périplo levará Felipe VI e Letízia a testemunhar, juntamente com outros monarcas e chefes de estdo, a celebração da entronização de Naruhito do Japão, cerimónia que terá lugar no Palácio Imperial e, posteriormente, participar no jantar oferecido pelos imperadores. A viagem, de acordo com Borrell, irá “refletir ao mais alto nível o vínculo de amizade e afeto que une Espanha ao Japão”.
A viagem à República da Coreia terá a duração de dois dias e surge após o convite do presidente sul-coreano, Moon Jae-in, com vista a intensificar “as relações bilaterais entre a República da Coreia e Espanha, e o compromisso de continuar aprofundando e diversificando as relações mencionadas”.
No final de novembro partem com destino a Cuba para participar nos 500 anos da função de Havana, uma visita muito especial, já que partilham a mesma língua materna.