![GettyImages-685938538.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/15195682GettyImages-685938538.jpg)
UK Press Pool
Ao contrário da maioria dos irmãos no Reino Unidos, os filhos dos príncipes William e Harry não partilham o mesmo apelido, um tema muito abordado quando, a 6 de maio, Meghan deu à luz o seu primeiro filho, Archie Harrison.
George, Charlotte e Louis têm todos o apelido ‘Cambridge’, recebido diretamente do título do pai, o duque de Cambridge. Por outro lado, quando os duques de Sussex tiveram o seu filho, o palácio de Buckingham anunciou que o pequenino não recebeu um título e seria conhecido como Archie Harrison Mountbatten-Windsor, em honra dos seus bisavós, a rainha Isabel II e o duque de Edimburgo.
Tradicionalmente, os membros da família real não usam um apelido; são apenas conhecidos pelo seu nome próprio ou pelo título e por Sua Alteza. De acordo com o website da família real inglesa, foi feita uma declaração em 1960 que indica que os descendentes da linhagem masculina do monarca sem títulos reais devem ostentar o nome Mountbatten-Windsor.
Isto também se reflete nos seus sobrenomes e diferencia os seus descendentes diretos do resto da família real. O site acrescenta: “A menos que o príncipe de Gales escolha alterar as decisões atuais quando se tornar rei, ele continuará sendo da Casa de Windsor e seus netos usarão o sobrenome Mountbatten-Windsor.”
William e Harry cresceram com o apelido “Wales”, pelo qual eram tratados na escola, na universidade e durante o tempo em que estiveram no exército. William era conhecido como tenente Wales, enquanto Harry tinha o posto de capitão Wales. Isso acontece porque o título do pai, o príncipe Carlos é o príncipe de Gales, mas após o casamento, os dois irmãos receberam novos títulos de sua avó, a rainha.
Príncipe George, de seis anos, é conhecido George Cambridge na escola Thoma’s Battersea, onde a irmã, que começou as aulas em setembro, também é tratada por Charlotte Cambridge. Do mesmo modo, as princesas Beatrice e Eugenie são tratados pelo apelido, York, proveniente do título do pai, o príncipe André, duque de York.
Recorde aqui o recente ato oficial cumprido pelos duques de Sussex em nome da igualdade de género!