
‘Estamos a espalhar o coronavírus, desculpe’: foi com este comentário que o príncipe William brincou com um grupo de paramédicos irlandeses num encontro que teve lugar esta quinta-feira, dia 4. O duque de Cambridge estava a referir-se, em tom bem-humorado, a estar, juntamente com a mulher, Kate, a transmitir o vírus sem querer, dado os casos reportados no Reino Unido, que ascendem a mais de 50 nas últimas horas.
O duque de Cambridge encontrou-se com os paramédicos durante a receção oferecida pelo embaixador da Grã-Bretanha, que teve lugar na mundialmente famosa fábrica do Guinness em Dublin. William falou com o paramédico Joe Mooney, do Serviço Nacional de Ambulâncias, e aproveitou para o questionar sobre a forma como estava a lidar com a crise. Depois, comentou ainda: ‘Aposto que todas as pessoas estão a dizer algo como “eu tenho coronavírus, estou a morrer” e vocês têm de responder “não, apenas acabou de tossir”.