
A pandemia de Covid-19 obrigou grande parte da população a permanecer em casa, um esforço para evitar a propagação do vírus. E não foi diferente com William e Kate,que tiveram de cancelar as suas agendas oficiais. Mesmo assim, os duques de Cambridge têm-se mantido a par da situação que se vive no Reino Unido e mantido muitos compromissos via videochamada, tal como uma entrevista concedida na manhã da última sexta-feira, dia 17, à BBC.
E na oportunidade, o casal revelou como está a manter contacto com o resto da família. Os duques de Cambridge usam aplicações para fazerem videochamadas, de modo a falarem com aqueles que mais amam. Uma das aplicações que William e Kate usaram recentemente num compromisso real foi o “Zoom”, que pode ser a tecnologia escolhida pela realeza para manterem contacto.
“Estamos a levar toda a família para o mundo online. Está a ser uma ótima forma de manter contacto e vermos uns aos outros. Como pode imaginar, as gerações mais novas são um pouco mais entendidas das tecnologias, mas acho que estamos a chegar lá. A família está a habituar-se a contactar uns aos outros, a carregar os botões certos e a não deixar o computador cair no meio do caminho”, brinca o príncipe William durante a entrevista à BBC.
Mas parece que esses momentos são constantemente interrompidos por Louis. “Por algum motivo, ele vê o botão vermelho e quer logo carregar nele”, diz William sobre o facto de Louis ir de imediato para o símbolo que representa o início de uma videochamada. Já Kate admite que os familiares adoram ver as crianças nestes momentos de convívio.