Clare Waight Keller ficará para sempre na história como a designer responsável pelo vestido de noivaa de Meghan Markle. O resultado final – que mereceu inúmeros elogios – ainda hoje dá que falar e a própria decidiu lembrar os momentos que viveu, na altura em que recebeu tamanha resposabilidade e trabalhou lado a lado com um casal da realeza britânica.
“Há dois anos, estava nas provas finais de um vestido muito secreto. Tantas emoções percorriam o meu corpo nos meses antes do grande dia. Um vestido de noiva é dos momentos mais requintados e bonitos para um designer. Mas também, pessoalmente, enquanto artista mulher, há muita sensibilidade no processo de reconhecimento e compreensão das emoções da noiva. É um ponto de vista único, quando também já passamos por isso”, começou por escrever, nas redes sociais
Em seguida, Clare detalhou como foi trabalhar com Meghan: “Após horas de conversas, reuniões juntas, bem como pesquisas, lentamente, todas as peças daquela história se uniram. Pureza e simplicidade eram os princípios-guia, uma narrativa de natureza pelas 53 flores relativas à Commonwealth para trazer o mundo até à jornada da cerimónia e as linhas da Givenchy para capturar a beleza intemporal que ela queria“.
Por fim,a designer não poupou elogios ao casal: “Era óbvia a importância desta ocasião, seria algo muito pessoal, com tantas escolhas que refletiriam tanto a herança da noiva, como a do noivo , bem como as suas formas únicas de ser incrivelmente inclusivos, genuínos e generosos“.
Veja, na galeria, as imagens partilhadas por Clare: