A saída dos duques de Sussex do núcleo sénior da família real britânica, no passado mês de janeiro, continua a dar que falar. Desta vez foi a condessa de Wessex, mulher do príncipe Eduardo, quem falou sobre o tema numa entrevista ao The Sunday Times. “Só espero que sejam felizes”, afirmou a nora mais nova de Isabel II.
Durante esta conversa, Sophie Rhys-Jones explicou que quando chega um elemento novo à família todos fazem a sua parte para que a integração seja o mais fácil possível. “Todos ajudamos os novos membros da família”, afirmou, umas palavras que parecem negar de forma subtil os rumores que dão conta de que Meghan não foi bem recebida.
Durante a mesma entrevista a condessa de Wessex parece sair em defesa da duquesa de Sussex. “É preciso recordar que eu tive cinco anos para me adaptar”, lembrou. Sophie Rhys-Jones e o príncipe Eduardo estiveram juntos durante cinco anos, antes de dizerem o ‘sim’ em 1999, um enlace do qual nasceram dois filhos, Lady Louise, que tem atualmente 16 anos, e James, visconde de Severn, de 12.