Após a ida para o Canadá, e sendo já público que iriam abandonar o seu estatuto de membros seniores da casa real britânica, os duques de Sussex passaram alguns dias no Reino Unido.
Harry e Meghan tiveram uma agenda preenchida e nada foi deixado ao acaso. Muito menos a roupa que a duquesa escolheu para marcar presença em dois importantes eventos.
De acordo com o livro “Finding Freedom”, o guarda-roupa de despedida – também descrito como os ‘vestidos de vingança’ de Meghan – foi criteriosamente escolhido, nomeadamente o vestido turquesa de 1051 euros, com assinatura de designer britânica Victoria Beckham.
Nos cinco dias da visita, os visuais de Meghan somaram a quantia de 28 mil euros. Um valor elevado, mas com o objetivo de deixar uma mensagem marcante na sua “tourné” de despedida.
De acordo com os autores da biografia dos duques de Sussex, Omid Scobie e Carolyn Durand, o maquilhador de confiança de Meghan, Daniel Martin, ajudou-a a escolher, afirmando que devia ir ‘com toda a força!’ ao planear os seus outfits para a semana.
Virais tornaram-se as fotografias dos duques de Sussex à chegada dos Endeavor Fund Awards. Meghan estava de turquesa, num modelo Victoria Beckham coordenado com uma carteira Stella McCartney, o cabelo apanhado e uma maquilhagem impecável, enquanto Harry, também vestido de azul, segurava o guarda-chuva para os proteger da chuva que caiu na ocasião.
De seguida, a duquesa impressionou com um vestido vermelho de Safiyaa no valor de 1400 euros e uma clutch Manolo Blahnik de cetim que custa cerca de de 1400 euros, que elegeu para marcar presença no Festival de Música de Mountbatten.
'