Corinna zu Sayn-Wittgenstein, a empresária dinamarquesa que viveu um caso com Don Juan Carlos deu uma entrevista à BBC, na qual revelou detalhes do seu relacionamento com o rei de Espanha.
Foi durante uma festa de tiro, em fevereiro de 2004, que Corinna conheceu o pai de Felipe VI. O relacionamento de ambos prolongou-se por telefone durante meses, até haver um encontro pessoal. “O primeiro encontro foi no início do verão. Ríamos muito. Ligamo-nos imediatamente em muitas coisas e tínhamos muitos interesses em comum: política, história, boa comida, vinhos…”, afirmou Corinna à BBC.
Corinna também revelou que se preocupou com o casamento do rei com a rainha Sofia: “Ele disse que tinham um arranjo para representar a Coroa, mas que viviam vidas completamente diferentes e separadas. E o rei havia saído de uma relação de quase 20 anos com outra senhora que tinha um lugar muito especial no seu coração e na sua vida.”
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/129328242-708x1080.jpg)
O relacionamento tornou-se cada vez mais sério, ao ponto de Juan Carlos prestar uma visita ao pai da empreendedora, que apesar de ter ficado feliz com o encontro, não acreditava que a relação poderia mesmo chegar a ser oficializada.“Obviamente é um momento muito emocionante quando algo assim acontece. E eu estava apaixonada por ele, mas previ — como estrategista política — que seria muito difícil. E pensei que isso poderia desestabilizar a monarquia.”
O relacionamento entre os dois chegou ao fim em 2009. “O meu pai sofria de cancro, e só tinha alguns meses de vida. Então resolvi ficar com ele. Para minha grande surpresa, logo a seguir ao funeral, o rei disse-me que tinha outro relacionamento de três anos. Fiquei devastada“, contou Corinna.
Em 2012 Corinna viajou com Juan Carlos para o Botsuana, uma caçada que foi um presente do rei pelo aniversário de dez anos do filho da empreendedora. “Sentia que o rei Juan Carlos estava a tentar fazer com que eu voltasse para ele, e eu não queria dar uma falsa impressão. Quase tive uma premonição sobre essa viagem.” O episódio tornou-se num grande escândalo e após a caçada de elefantes a identidade de Corinna foi revelada.