O ano de 2020 não foi fácil para praticamente ninguém, mas para Ernst de Hannover este foi um ano particularmente complicado. O príncipe viu-se envolvido em alguns escândalos, tendo sido detido duas vezes, por ameaças a funcionários e agressões a um polícia, episódios que o fizeram saltar para as capas de jornais austríacos e alemães.
Paralelamente, Ernst mantém uma relação conflituosa com o filho mais velho, Ernst August, divergências que tiveram um novo capítulo este Natal. Tal como acontece com todas as Casas Reais por esta altura, os Hannover também enviaram postais de Natal, que foram partilhados nas redes sociais por alguns admiradores, e que mostram que a relação entre pai e filho não dá sinais de se ter alterado.
Na fotografia que figura no postal é possível ver o príncipe Ernst August e a mulher, Ekaterina, na companhia dos dois filhos, a princesa Elisabeth, de dois anos, e o príncipe August, de um ano, e dos dois cães, sentados num banco de jardim. A acompanhar o casal e as duas crianças, na fotografia, está ainda a mãe do príncipe, Chantal Hochuli, a primeira mulher de Ernst de Hannover e mãe dos seus filhos mais velhos.
Esta presença é algo inesperada numa fotografia oficial, dado que Chantal deixou de representar a casa de Hannover em 1997, quando se divorciou do príncipe Ernst. No entanto, a sua presença evidencia a boa relação que mantém com o filho.
De recordar que Ernst e o filho têm uma relação conturbada há já vários anos, da qual já falaram em algumas ocasiões, pelo que era expectável que Ernst não figurasse na fotografia da família. Em 2017, o marido de Carolina do Mónaco não aprovou nem assistiu ao casamento do filho e acusou-o de ser “ingrato”.