A entrevista que Harry e Meghan deram a Oprah no passado dia 7 de março continua a dar que falar e desta vez foi o príncipe Alberto do Mónaco quem, quando questionado, deu a sua opinião sobre as revelações feitas pelos duques de Sussex durante aquelas quase duas horas de conversa.
Numa entrevista ao programa BBC World News, a jornalista Yalda Hakim perguntou ao príncipe a sua opinião sobre a conversa e Alberto do Mónaco foi assertivo, não escondendo um tom de crítica. “Considero que é muito difícil colocarmo-nos no lugar de outra pessoa. Posso entender a pressão a que estavam sujeitos, mas acredito que este tipo de insatisfação, este tipo de conversas, deveriam acontecer na intimidade da família. Não tem que ser exposto em público desta maneira”, começou por dizer.
“Incomodou-me um pouco. Consigo entender de onde vem, de certa forma [a necessidade de falarem], mas creio que não era o local apropriado para terem este tipo de discussões”, afirmou ainda o príncipe do Mónaco, que foi também questionado sobre que conselho daria ao príncipe Harry neste momento, em que o duque começou uma nova vida nos Estados Unidos, ao lado da mulher e do filho.
“Desejo-lhes o melhor, mas há muitas dificuldades no mundo e espero que tenham a sabedoria e o discernimento para tomarem as decisões adequadas”, respondeu o monarca.