![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2021/04/harry-1600x1066.jpg)
O príncipe Harry esteve presente no concerto Global Citizen’s Vax Live este domingo, dia 2, um evento no qual era esperado que Meghan também estivesse presente, o que não aconteceu. Esta foi a primeira vez que o príncipe apareceu em público desde o funeral do avô, o duque de Edimburgo, que aconteceu no passado dia 17 de abril.
A solo, o duque de Sussex falou durante três minutos sobre a importância de eliminar fronteiras no que respeita à vacinação, um discurso que foi fortemente aplaudido.
“Hoje é a celebração de cada um de vocês que está aqui”, começou por dizer o príncipe, que se dirigiu depois em particular aos profissionais da linha da frente no combate à pandemia. “Vocês passaram o último ano a batalhar corajosamente para nos protegerem a todos e sacrificaram-se a vocês mesmos com bravura”, continuou.
“A vacina deve ser distribuída a toda a gente em todo o lado, não podemos descansar ou realmente recuperar até ter sido feita uma distribuição justa a todos os cantos do mundo. O vírus não respeita fronteiras e o acesso não pode ser determinado pela geografia. Tem que ser um direito básico para todos. Nós temos que olhar para lá de nós mesmos, com empatia e compaixão por aqueles que conhecemos e por aqueles que não conhecemos. O que fazemos neste momento ficará para a História”, afirmou ainda o príncipe.
O evento poderá ser visto no YouTube a partir da madrugada do próximo dia 9 de maio.