No próximo domingo celebra-se uma data especial para a família real britânica, o Remembrance Day, uma data em que nos países da Commonwealth recordam os milhares de soldados mortos na Primeira Guerra Mundial. Espera-se que a rainha Isabel II, que tem estado em repouso por ordem médica, reapareça em público nesta data especial.
Pela segunda vez consecutiva, Harry e Meghan não participarão neste ato oficial que reúne toda a família em Inglaterra. Os duques de Sussex continuam com a sua própria agenda nos Estados Unidos, onde residem desde 2020, e o príncipe Harry viajará esta semana até Nova Iorque, para entregar cinco prémios a veteranos e famílias de militares.
De acordo com o jornal The Sun, o filho mais novo do príncipe Carlos vai participar na gala Salute to Freedom, que terá lugar no Intrepid Sea, Air & Space Museum. Durante esta celebração, o duque de Sussex não poderá usar o seu uniforme militar, que já ao renunciar a ser membro sénior da família real perdeu esse direito, mas poderá exibir as medalhas que conquistou: Jubileu de Ouro da rainha, de 2002, Serviço Operacional no Afeganistão, de 2008, e Jubileu de Diamante da rainha, de 2012.
De recordar que há um ano os duques de Sussex celebraram pela primeira vez o Remembrance Day longe da família real. Harry e Meghan deslocaram-se até ao cemitério nacional de Los Angeles, onde deixaram flores, que a duquesa terá colhido no jardim de sua casa, em Montecito.