
Atualmente, o príncipe William e Kate são um casal de grande importância para a monarquia britânica. Numa altura em que a família real enfrenta novos revesses devido às acusações feitas ao príncipe André, as polémicas que envolvem Harry e Meghan, a morte do duque de Edimburgo e os problemas de saúde da rainha Isabel II, os duques de Cambridge representam a esperança para um futuro sólido desta instituição.
William e Kate continuam a não estar ligados a problemas maiores e a terem uma forte popularidade entre os britânicos. Ainda assim, tudo indica que estarão prestes a fazer uma mudança, que poderá estar a ser pensada de forma estratégica. O “The Telegraph” noticia que os duques estão prestes a mudar de residência oficial. Eles, que se dividem entre o Palácio de Kensington e a Amner Hall, deverão estar pretes a fazer de Windsor, em Berkshire, a morada permanente. Assim, saíram da metrópole londrine para os subúrbios. O intuito é ficarem mais perto do campo, de forma a darem uma vida mais próxima da natureza aos filhos: George, Charlotte e Louis.
Mas que mais poderá significar esta mudança? Segundo os meios de comunicação britânicos, esta mudanla iria aproximar os Cambridge da rainha e dos pais de Kate. Especialistas dizem ao “Daily Mail” que, desta forma, o casal poderá assumir funções de maior relevância para a realeza. É que ficam a uma curta distância de Londres, onde acontecem muitas das responsabilidades que podem assumir, como estariam perto da rainha, que muitas vezes está em Windsor e poderá estar a pensar fazer desse palácio residência permanenente. Se os Cambridges se mudarem para este local, tal poderá ser visto como um movimento estratégico e prático diante de uma possível reorganização para o futuro da monarquia, com mudanças a estarem a ser preparadas para os próximos meses.