Sarah Ferguson partilhou uma publicação na sua conta no Instagram este fim de semana, em nome do ex-marido, o príncipe André, usando o tratamento de “Sua Alteza Real”, um título que foi retirado ao duque de York pela rainha Isabel II no início deste ano.
Na mensagem, o príncipe refletia sobre o 40º aniversário da sua partida para servir na Guerra das Malvinas, ao serviço da Marinha Real, onde exerceu como piloto de helicópteros. O terceiro filho da rainha, de 62 anos, disse que entrou na guerra “cheio de bravura”, mas voltou “um homem mudado”.
A publicação foi assinada por “Sua Alteza Real o Duque de York”, um erro que foi rapidamente corrigido. Em meados de janeiro deste ano, a monarca retirou ao príncipe os seus títulos militares e o tratamento de Alteza Real devido ao escândalo que liga o seu nome ao do magnata Jeffrey Epstein, que estava acusado de vários crimes sexuais quando morreu na prisão, em agosto de 2019. Depois, o príncipe foi acusado por Virginia Giuffre de abusos sexuais, que remontam a uma época em que esta era ainda menor.
Pouco após a publicação ter sido editada, excluindo o “HRH” (“SAR”, em português), a partilha foi totalmente apagada.