Letizia reapareceu em público esta terça-feira, dia 12 de julho, depois de na última semana ter testado positivo para Covid-19, o que a obrigou a cancelar toda a agenda e a faltar a um dos eventos seus eventos anuais preferidos, a entrega dos Prémios Internacionais de Jornalismo ABC: Mariano de Cavia, Luca de Tena e Mingote, que está diretamente ligada à sua antiga profissão de jornalista.
A rainha teve apenas sintomas ligeiros da doença, tal como explicou o rei Felipe VI na última semana, pelo que cumprido o período de isolamento, é tempo de regressar ao trabalho. Na manhã desta terça-feira, devidamente protegida por uma máscara FFP2, Letizia presidiu à V jornada sobre o “tratamento da deficiência nos meios de comunicação”, um evento organizado pela Federação de Associações de Jornalistas de Espanha e pela Fundação A La Par.
Para esta ocasião, Letizia optou por um visual simples, composto por um conjunto de blazer e calças de corte reto, duas peças de Adolfo Domínguez, azuis, de linho, que completou com uma blusa branca com decote em V e umas novas alpargatas, em cor bege, da Unisa.
Por fim, para joias, a rainha apostou nos brincos em forma de canas de bambu, que usa em numerosas ocasiões, e o seu inseparável anel Karen Hallam.