O rei Constantino da Grécia está internado num hospital privado em Atenas. A imprensa local avança que antigo soberano terá tido novamente um AVC e que se encontra em estado crítico na Unidade de Cuidados Intensivos, há vários dias, mas não está entubado.
A notícia foi avançada pela ERT, que descreve o estado de saúde do rei como “delicado”, e acrescenta que tanto a mulher, Ana Maria da Grécia, como os seus filhos, se encontram ao lado do rei. Também a rainha Sofía de Espanha e a princesa Irene, irmãs de Constantino, viajaram para a capital grega para acompanharem o irmão.
A saúde de Constantino, de 82 anos, tem sido frágil nos últimos anos. Sofre de insuficiência respiratória e sabe-se que tem problemas crónicos, o que já o levou a estar internado noutras ocasiões. O seu delicado estado de saúde levou-o a mudar-se na passada primavera da residência de Porto Heli, onde vivia há alguns anos, para o bairro ateniense de Kolonaki, estando assim mais perto do hospital e da equipa médica que o acompanha.