Os reis Guilherme e Máxima da Holanda e a princesa Amalia já começaram a sua viagem oficial às Caraíbas. Esta ’tour’, que vai durar duas semanas, é a primeira visita oficial da princesa herdeira a um país estrangeiro desde que atingiu a maioridade e assumiu um compromisso maior com os deveres reais.
Nesta viagem, que tem como principal objetivo a apresentação da princesa nos territórios caribenhos, Amalia terá que cumprir uma exigente agenda oficial, na qual estão marcados dezenas de atos. Na primeira paragem, em Bonaire, os soberanos e a princesa foram recebidos pelo governador local, Edison Rijna, assim como por um grupo de populares que os aguardavam.
Durante o fim de semana, e sob a liderança de Rijna, os reis e a princesa, de 19 anos, ficaram a conhecer mais sobre as tradições locais, a cultura, e os compromissos que os cidadãos de Bonaire têm em relação a causas como o meio ambiente ou o desenvolvimento da economia da ilha.
Depois de o domingo, dia 29, ter sido dedicado a passear e conhecer alguns recantos da ilha, a visita oficial continua por locais como Saba, Saint Eustache, Aruba, Curaçao e Saint-Martin.