Em declarações ao podcast da Comic Relief, o príncipe de Gales referiu que estava feliz pelo facto da mãe, a princesa Diana, lhe ter apresentado desde muito jovem a realidade das causas sociais, mas William garante que a mãe ficaria “desapontada” se estivesse viva. No seguimento da conversa, o filho mais velho de Carlos e Diana afirmou que a mãe ficaria triste por perceber que, ao fim de tantos anos, ainda não houve desenvolvimento suficiente no apoio às pessoas em situação de sem abrigo.
“A minha mãe apresentou-me à causa dos sem abrigo desde muito novo e fico feliz por ela o ter feito. Acho que ela ficaria desapontada por ainda não terem havido avanços no combate a este fenómeno e na sua prevenção desde que ela se interessou e se envolveu na causa”, referiu, num video gravado para o Dia do Nariz Vermelho.
No vídeo, William reconhece ainda a ajuda que a Comic Relief representa para muitas instituições de caridade, ao oferecer-lhes uma plataforma que lhes dá voz.
Recorde-se que Diana de Gales, que morreu em agosto de 1997, era uma voz ativa na defesa de inúmeras causas sociais não só no Reino Unido, mas também e muitos outros países, como foi, por exemplo, a luta anti-minas em Angola, país que visitou em 1997, poucos meses antes do acidente mortal, em Paris.