![Kate quebra o protocolo e pinta as unhas de encarnado](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/04/230409_GettyImages-1480949334-1.jpg)
Foto Getty Images
Durante a tradicional missa de Páscoa da família real britânica. Kate voltou a ser o centro das atenções, mostrando toda a sua elegância e sofisticação num sobretudo em azul cobalto, da autoria de Catherine Walker, Contudo, e apesar do seu estilo irrepreensível, houve um detalhe deste seu visual que causou particular burburinho – contrariamente ao que nos tem habituado, Kate quebra o protocolo e pinta as unhas de encarnado.
Quebrando a tradição, a princesa de Gales deixou de lado os tons neutros aceites pelo código da família real britânica (o seu preferido era a cor ‘ballet slippers’, da Essie, totalmente aprovada pela rainha Isabel II) e optou por algo mais ousado, um encarnado vibrante que ficou ainda mais realçado pelo azul escolhido para a sua indumentária.
Em tempos, esta escolha ousada poderia ter sido vista como um ato de rebelião, já que, como William Hanson, especialista em etiqueta real sublinhou ao The Sun, “encarnados e rosas brilhantes não são escolhas corretas, especialmente para atos oficiais”, sendo que as únicas cores permitidas são os rosas transparentes ou num tom velho muito subtil. Contudo, especula-se que estas regras, que perduraram durante o reinado de Isabel II, possam ter ficado mais ténues desde a sua morte.