Faltam apenas três dias para a coroação do rei Carlos III e os príncipes de Gales estiveram esta quarta-feira, dia 3 de maio, na Abadia de Westminster para ultimar preparativos para a cerimónia. William e Kate chegaram à igreja com os três filhos, os príncipes George, de nove anos, Charlotte, de oito, e Louis, de cinco.
À entrada da abadia encontraram-se com outros elementos da família real, como os grandes protagonistas do evento, os reis Carlos e Camilla.
Este ensaio foi particularmente importante para o príncipe George, o neto mais velho do soberano, que terá uma função importante na coroação. O jovem príncipe será pajem de honra do avô e terá que caminhar atrás do rei, segurando o seu manto, na entrada e à saída da Abadia de Westminster.
Em conjunto com George estarão outros três pajens. Lord Oliver Cholmondeley, de 13 anos, filho do marquês de Cholmondeley, que é amigo próximo da família real, Nicholas Barelay, também de 13 anos, neto de Sarah Troughton, prima do rei, e Ralph Tollemache, de 12 anos, filho de um afilhado do rei, Edward Tollemache.
Já Camilla também terá direito a quatro pajens. Três serão os seus netos, os gémeos Gus e Louis Lopes, de 13 anos, filhos da sua filha Laura, e Frederick Parker Bowles, da mesma idade, nascido do casamento do seu filho Tom com Sara Buy. O quarto pajem será o seu sobrinho-neto, Arthur Elliot, de dez anos.