“Sua Alteza Real a Princesa Ariane irá continuar os seus estudos após o verão no United World College Adriactic, em Itália. Lá, a princesa vi estudar a modalidade de Bacharelato Internacional”. Foi desta forma que a casa real dos Países Baixos anunciou que a jovem princesa vai seguir os passos da irmã, Alexia, e, aos 16 anos, rumará a Itália.
Nesta escola, localizada na cidade costeira de Duino, o campus conta com biblioteca, laboratórios, academia de música, amplos jardins e residências para alunos. No sentido de proteger ao máximo a vida da princesa e a sua experiência enquanto aluna, os reis da Holanda pediram respeito máximo por este período e pela sua privacidade. Recorde-se que quando a princesa Amalia, irmã mais velha da princesa Ariane, foi para a universidade, houve várias ameaças de rapto por parte de diferentes grupos criminais.
Até a sua partida para Itália, a terceira na linha de sucessão ao trono vive com os pais no Palácio Huis ten Bosch e frequenta o colégio Christelijk Gymnasium Sorghvliet, em Haia. No seu tempo livre gosta de jogar hóquei e ténis, e de tocar guitarra, de dançar, de cantar e de pintar.