Com um estilo descontraído, bem distante dos visuais tendência ou de gala, a viagem de cariz humanitário de Letizia à Colômbia revela-nos um lado mais sensível da rainha de Espanha. Neste contacto direto com as pessoas na rua, Letizia testemunhou realidades duras e bem diferentes da sua. E nesta ação de cooperação e voluntariado, a rainha recordou ainda os seus tempos de jornalista procurando encontrar as respostas para as suas perguntas e dúvidas.
Acompanhada pela primeira dama da Colômbia, Verónica Alcocer, Letizia visitou, entre várias instituições e locais, Villa Hermosa, um conhecido bairro de Cartagena das Índias. Simpática, interessada e bem-disposta, a rainha de Espanha cativou os populares, em especial os mais novos, a quem fez questão de dar uma maior atenção.
Despercebidos também não passaram os visuais da rainha. Desde a descida do avião com umas calças modelo cargo da Stradivarius, que custam 25€ e já são tendência no Tik Tok, às botas Panama Jack, Letizia conseguiu até que o simples colete encarnado parecesse um acessório tendência.
Recorde-se que aos 50 anos, mulher de Felipe VI é também uma forte inflenciadora de moda, seguida por milhares de adolescentes e adultos. Recentemente foi mesmo considerada pela imprensa britânica como a monarca mais bem vestida desta primavera, na qual tem reinado uma das suas cores-chave da estação: o rosa.
Fotos D.R.