![Princesas Isabella e Josephine recorrem ao guarda-roupa da mãe](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2024/01/240122_a-525x1080.jpg)
Foto: detdanskekongehus/ Getty Images
A manhã de ontem, 21 de janeiro, foi marcada por uma cerimónia religiosa, na Catedral de Aarhus, na cidade de Aarhus, na costa oriental da península da Jutlândia, que marcou o encerramento das cerimónias da proclamação de Frederico X da Dinamarca. E para esta ocasião, as princesas Isabella, de 16 anos, e Josephine, de 13, recorreram ao guarda-roupa da mãe, a nova rainha consorte Mary.
E esta não foi, certamente, uma escolha casual, mas antes pensada. As princesas quiseram desta forma não só homenagear a mãe, mas também seguir a tendência de moda sustentável entre a realeza. Um bom exemplo são a rainha Letizia de Espanha e as filhas, a princesa Leonor, de 18 anos, e a infanta Sofia, de 16, que trocam com frequência peças de roupa e acessórios.
Neste dia, Isabelle usou umas calças pretas, que combinou com um casaco de lã azul-céu da Prada, que a mãe usou pela primeira vez em 2012, mas que já repetiu noutras ocasiões. Por seu lado, Josephine, optou por um casaco de lã da Andiatta em rosa, que a rainha Mary estreou em 2015 e também ja o repetiu noutras situações. A filha mais nova de Mary deu-lhe um toque pessoal ao colocar na lapela um alfinete de peito de inspiração floral e combinou-o com umas calças cinzentas.
As jovens princesas mostraram-se muito elegantes nesta nova aparição depois da proclamação do pai, o rei Frederico X, que aconteceu a 14 de janeiro, em Compenhaga.