Desde que o rei Carlos III lhe atribuiu o título de duquesa de Edimburgo, a notariedade e visibilidade de Sophie, mulher do príncipe Eduardo, agora duque de Edimburgo, são sem dúvida maiores. Mas, na verdade, a duquesa sempre teve um papel muito ativo e é mesmo uma das mulheres da família real britânica que mais trabalha, a par da princesa Ana e da rainha Camilla, sobretudo agora que Kate e o rei estão ausentes por doença.
Ontem, a duquesa de Edimburgo tornou-se no primeiro membro da família real a visitar a Ucrânia desde o início da invasão russa, em fevereiro de 2022. Sophie encontrou-se com o presidente Volodymyr Zelensky e a primeira-dama Olena Zelenska.
A mulher do príncipe Eduardo visitou também o Centro de Ajuda aos Sobreviventes das Nações Unidas em Kiev, onde se encontrou com mulheres, homens e crianças afetados por esta guerra e ficou a “conhecer o trabalho do Fundo das Nações Unidas para a população, que opera em 12 cidades da Ucrânia, prestando apoio psicológico, social e jurídico vital aos necessitados, especialmente aos sobreviventes de violência sexual relacionada com conflitos.”, como explica a página oficial da família real no Instagram.
Espreite a galeria.