Os reis Mary e Frederico X da Dinamarca estão de visita oficial à Alemanha precisamente numa altura em que se assinala o 25.º aniversário das embaixadas nórdicas. Para celebrar esta importante data, o presidente federal alemão, Frank-Walter Steinmeier, e a mulher Elke Büdenbender, ofereceam um jantar de gala no Palácio Bellevue, no coração de Berlim, nesta segunda-feira à noite.25.º aniversário das embaixadas nórdicas reúne realeza em jantar de gala em Berlim
Além dos reis da Dinamarca estiveram também presentes os príncipes herdeiros Haakon da Noruega, acompanhado pela princesa Mette-Marit, e a princesa Victoria da Suécia, acompanhada pelo marido, Daniel, duque da Gotalândia Ocidental; e ainda o casal presidencial finlandês, Alexander Stubb e Suzanne Innes-Stubb, e o islandês, Halla Tómasdóttir e Björn Skúlason.
Sem tiaras mas com muito glamour, rainha e princesas desfilaram na passadeira vermelha com vestidos de noite. Para este jantar, a rainha Mary elegeu um vestido em encarnado – a cor tendência deste outono, à qual já se rendeu também a rainha Letizia de Espanha -, com um grande laço na cintura. Como joisas, os brincos de pérolas e diamantes que usou no dia do seu casamento.
Por seu lado, a princesa Victoria da Suécia preferiu apostar num vestido em veludo, silhueta justa em roxo. Já a princesa Mette-Marit, que retomou recentemente o tratamento para a fibrose pulmonar, doença crónica que a afeta e que tornou pública e 2018, preferiu um modelo de maga curta em padrão floral.
No seu discurso durante o jantar que acolheu cerca de 100 convidados, o rei Frederico reforçou a boa relação entre estes países.