Ben Affleck vai juntar-se a uma iniciativa solidária na luta contra a fome no mundo. O ator e realizador vai viver com 1,15 euros por dia durante cinco dias com o objetivo de alertar consciências para as 1,4 mil milhões de pessoas que sobrevivem com essa quantia todos os dias.
O vencedor do Óscar de Melhor Filme deste ano irá juntar-se a milhares de pessoas – a organização estima um total de 20 mil participantes – incluíndo outras celebridades no projeto da fundação Global Poverty Project, criado por Hugh Evans e Simon Moss.
O valor apontado marca o limite do que se considera a linha de extrema pobreza nos Estados Unidos. De acordo com as estimativas, há pelo menos 1,46 milhões de norte-americanos a viver com menos de 1,5 dólares por dia.
A lista de celebridades a apoiar a causa inclui ainda nomes como Hugh Jackman, Jonah Hill, Josh Groban, Sophia Bush, Katie Couric e Tom Hiddleston.
No ano passado forma mais de 15 mil participnates e conseguiram arrecadar mais de 2.3 milhões de euros.
O desafio irá decorrer de 29 de abril a 3 de maio.
Ben Affleck junta-se a causa solidária
O ator vai viver com 1,15 euros por dia, durante cinco dias, com o objetivo de ajudar uma iniciativa de luta contra a fome no mundo.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites