O mercado televisivo continua ao rubro. Esta sexta-feira, dia 14, é anunciada a troca de Ljubomir Stanisic da TVI para a SIC. Em comunicado, a estação de Paço de Arcos confirma esta informação.
“O Ljubomir tem uma intuição natural para a comunicação e é uma figura única na sociedade e no panorama televisivo português. A sua vinda para a SIC vai permitir que consolidemos a diversificação dos nossos conteúdos sob a matriz da ousadia e da criatividade nas diferentes plataformas”, diz Daniel Oliveira, diretor-geral de Entretenimento do grupo Impresa em comunicado.
Já o chef jugoslago afirma:“Tenho sido muito feliz na televisão, guardo com muito carinho as memórias, os trabalhos e as pessoas com que trabalhei nos últimos anos, agradecerei para sempre à TVI a oportunidade que me deu, o espaço, a liberdade, a confiança, mas quem me conhece sabe que adoro desafios. E este, com a SIC, é um dos grandes. Queremos fazer diferente – e tentar fazer a diferença. Estão na calha novas ideias, novos projectos, que me entusiasmam muito. Gosto de ousadia, de ir mais longe em tudo o que faço na vida. Este novo passo representa tudo isso, por isso não podia estar mais satisfeito com o que aí vem”, disse. O rosto de “Pesadelo na Cozinha” estará na SIC a partir de setembro e os seus projetos serão anunciados em breve.
Após esta informação se tornar pública, a TVI enviou um comunicado a pronunciar-se sobre o assunto. “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje, unilateralmente, o contrato de trabalho com a TVI”, pode ler-se. “Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas”, explica o mesmo documento. A estação de Queluz faz assim saber que “tendo o Chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic”.