Bill e Melinda Gates estão separados. A notícia foi avançada pelos próprios, através de uma publicação conjunta nas suas contas no Twitter, onde explicam o motivo pelo qual o casamento de 27 anos chegou ao fim.
“Depois de pensarmos muito e de trabalharmos bastante na nossa relação, decidimos terminar o nosso casamento. Durante os últimos 27 anos criámos três filhos incríveis e construímos uma fundação que trabalha em todo o mundo para que todas as pessoas consigam ter vidas saudáveis e produtivas”, começaram por escrever, explicando depois a decisão que tomaram.
“Continuamos a partilhar a crença nessa missão e vamos continuar a trabalhar juntos na fundação, mas não acreditamos que possamos crescer juntos enquanto casal na próxima fase das nossas vidas. Pedimos espaço e privacidade para a nossa família agora que começamos a navegar nesta nova vida”, terminam, assinando em conjunto.
De recordar que o ex-casal criou, no ano 2000, a Fundação Bill e Melinda Gates. Os dois casaram-se em 1994 e são pais de Jennifer, de 25 anos, Rory, de 21, e Phoebe, de 18.