Marian Robinson, mãe da antiga primeira-dama Michelle Obama, morreu no último sábado, 1 de junho, aos 86 anos. A notícia foi avançada através de um comuminado das famílias Obama e Robinson, nas suas redes sociais.
“A minha mãe Marian Robinson era a minha rocha, sempre presente para tudo o que eu precisasse. Ela foi o mesmo apoio constante para toda a nossa família e estamos desolados por saber que ela faleceu hoje”, confessou a mulher do ex-presidente norte-americano, Barack Obama.
Michelle Obama adiantou ainda que a mãe “faleceu pacificamente esta manhã” e que “neste momento, nenhum de nós tem a certeza de como é que vamos seguir em frente sem ela”.
Na nota de pesar, a família da antiga primeira-dama partilhou ainda algumas reflexões sobre a vida cheia da mãe: “Como irmã, tia, prima, vizinha e amiga de tantos, ela era amada para além das palavras por inúmeros outros cujas vidas foram melhoradas pela sua presença”, podia ler-se.
O antigo presidente Barack Obama também não quis deixar de homenagear a sogra e recorreu à rede social X, o antigo Twitter:
“Só existiu e existirá uma Marian Robinson. Na nossa tristeza, somos elevados pela extraordinária dádiva da sua vida. E vamos passar o resto da nossa vida a tentar estar à altura do seu exemplo”, admitiu.