A estilista Fátima Lopes cumpriu a tradição e voltou a apresentar em Paris uma nova coleção, agora para a época primavera/verão 2018, 19 anos depois de se ter estreado na capital francesa. Os pássaros exóticos foram a fonte de inspiração da criadora para imaginar esta linha, intitulada, precisamente, Birds. “Estou aqui a olhar para a coleção que eu sonhei fazer, porque não mudava nada, acho que não mudava uma vírgula a nada disto. Esta é a coleção que eu fiz para usar: eu quero usar aquele fato de banho na praia, eu quero usar estes vestidos quando tiver uma festa muito especial, eu quero usar estes práticos para o dia a dia, eu quero usar os jumpsuits. Tudo isto foi feito para usar mesmo”, afirmou a autora à Lusa.
Transparências e tecidos leves, como a musselina ou o cetim, protagonizam este jogo “esvoaçante”, traduzido em cores fortes, como o encarnado e o turquesa, em contraponto com os habituais tons neutros. Uma coleção de pronto a vestir apresentada no edifício da câmara municipal do 4.º bairro parisiense, no âmbito da Paris Fashion Week, que termina esta semana.
Fátima Lopes ‘voa’ em Paris
Cores fortes conjugam-se com os tons neutros nesta coleção de verão a que a estilista portuguesa chamou “Birds” (pássaros) e na qual privilegiou tecidos esvoaçantes e linhas fluidas.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites