O designer Miguel Vieira juntou-se à Fundação Infantil Ronald McDonald na 42ª edição do Portugal Fashion outono-inverno 2018/19. O evento decorreu em Lisboa, no dia 17 de março e, entre os dias 22 e 24, será o Porto a recebê-lo.
“Pedro – um Pirata vestido para ajudar, por Miguel Vieira” é uma edição limitada de um presente solidário que pode ser adquirida nos espaços da Fundação existentes no evento de moda.
As primeiras pessoas a adquirir este pirata terão garantido um lugar na primeira fila de cada desfile. A iniciativa pretende sensibilizar o público para o trabalho da Fundação e as receitas das vendas têm como objetivo final ajudar a instituição e respetivos projetos a receberem de forma gratuita e voluntária mais famílias com crianças em tratamento hospitalar, contribuindo para a melhoria do seu bem-estar.
“Foi com muito gosto que aceitei o convite para vestir o Pirata Pedro, um boneco da coleção solidária da Fundação Infantil Ronald McDonald, e juntar-me a este grande projeto, cujo objetivo é humanizar e dar qualidade de vida a crianças em tratamento, mantendo as suas famílias junto a si e proporcionando-lhes uma casa longe de casa. O Pirata Pedro não é só um personagem ou um boneco, é um símbolo de bondade, esperança e amor, que nos ensina que cada gesto tem o poder de transformar o mundo à nossa volta. A solidariedade mais que um gesto é um sentimento“, afirmou o designer, que vestiu este boneco de forma moderna, com um smocking estilo militar,botas e uma bolsa à cintura em pele, com o símbolo do criador.
Tal como em edições anteriores, alguns voluntários da Fundação Infantil irão oferecer aos convidados uma pulseira cheia de significado.