![161616012.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/1554847161616012.jpg)
Getty Images
Manuel de la Torre, o médico responsável pela intervenção cirúrgica ao rei Juan Carlos, informou que o período de recuperação do monarca deverá ser longo e que depende da sua evolução.
Duas horas depois da intervenção, o neurocirurgião fez um relatório acerca do estado do rei e informou que a operação foi um “êxito absoluto”. “O rei esteve estável durante a cirurgia, a sua recuperação é boa, está desperto e a colaborar muito, como faz sempre”, afirmou.
O médico adiantou que Juan Carlos irá ficar internado uma semana e que precisará de “dois a seis meses para uma recuperação completa” e que depois disso não precisará de usar muletas.
Após os primeiros tempos na clínica, o soberano espanhol continuará a sua recuperação no Palácio da Zarzuela. “Será uma recuperação domiciliária e a sua duração dependerá da evolução de sua majestade. Iremos começar com a recuperação da zona lombar, depois da zona locomotora, das extremidades inferiores, para que possa caminhar cada vez melhor”, explicou o médico.
Manuel de la Torre destacou também o otimismo com que o rei enfrentou mais esta operação: “Os seus comentários estão cheios de otimismo e força. É difícl encontrar em paciente tão bomo como sua Majestade. Quer melhorar e estar bem para enfrentar os seus compromisos”.