O príncipe William está em visita oficial à Jordânia, tendo sido surpreendido por uma fotografia da infância da mulher. Tal aconteceu quando estava nas as ruínas romanas de Jerash com o príncipe Al-Hussein bin Abdullah II, o herdeiro do trono daquele país. A imagem estava colocada no exato local em que Kate, ainda menina, brincou junto do pai, Michael Middleton, e da irmã, Pippa.
William subiu para as mesmas pedras em que a mulher esteve a brincar e posou para os fotógrafos. “Preciso de voltar cá com a minha família para tirarmos uma fotografia igual”, brincou enquanto olhava para a imagem antiga, sendo que de seguida brincou com o sogro: “O Michael estava muito elegante com estes chinelos”.
Foi ainda revelado a William que a casa onde outrora Kate e a família viveram é atualmente a residência do pediatra das crianças da associação Sabe The Children. “Não me diga! Ela [Kate] vai adorar saber disso. Ela adorava este país, mesmo. Ficou muitro triste por ter vindo sem ela”, disse, recordando que Kate ficou em Londres para acompanhar o filho mais novo do casal, Louis, que nasceu há cerca de dois meses.
Recorde-se que Kate viveu na Jordânia entre os dois e os cinco anos, devido a um destacamento do pai, oficial da Força Aérea, para esse país. Durante esse período, Kate e a irmã frequentaram um infantário britânico.