A paixão da rainha Isabel II pelos cavalos sempre foi conhecida, pelo que um dos seus eventos preferidos são as corridas de Ascot, às quais todos os anos assiste presencialmente. Este ano, pela primeira vez, a monarca não poderá estar presente dado que, devido à pandemia, a competição decorre à porta fechada.
Assim, Isabel II terá que assistir à competição, que começou esta terça-feira, dia 15, e se estende até ao próximo sábado, através da televisão. Ainda assim quis deixar o seu apoio à organização, tendo enviado uma mensagem.
“Envio os meus melhores desejos aos milhares de profissionais e entusiastas das corridas que este ano se juntarão a mim para celebrar a Royal Ascot. Nestes tempos desafiantes estamos novamente encantados por receber os melhores cavalos e cavaleiros de todo o mundo e prestar homenagem àqueles que ajudam a tornar possível esta corrida”, começa por dizer a mensagem da monarca.
“Este ano, Ascot será diferente para muitos, já que muitas vezes é uma oportunidade para que amigos, familiares e colegas se reúnam e desfrutem de uma paixão partilhada. No entanto, tenho a certeza de que com um grande esforço dos organizadores, proprietários, treinadores e funcionários continuará a ser uma das melhores competições desportivas, de destaque no calendário das corridas. Para todos os que assistam à Royal Ascot, presencialmente ou virtualmente, espero que tenham uma semana de corridas agradável e única”, termina Isabel II.