No final do ano passado, Harry e Meghan estiveram várias semanas no Canadá, onde passaram o Natal e o Ano Novo, tendo regressado à sua residência, Frogmore Cottage, no início de janeiro, momento em que anunciaram que deixariam de fazer parte do núcleo sénior da família real. Após este momento, mudaram-se para os Estados Unidos, vivendo atualmente com o filho, Archie, em Los Angeles.
Pensava-se que seria nessa localidade que os duques de Sussex passariam as festividades, mas tal não deverá acontecer. De acordo com o jornal Newsweek, Meghan terá que prestar declarações em tribunal, no âmbito do processo que abriu contra o Mail on Sunday. De recordar que o jornal publicou uma carta pessoal que a duquesa escrevera ao pai, Thomas Markle, em agosto de 2018.
Assim, Meghan terá que estar presente em Londres a 11 de janeiro, pelo que, se dentro de dois meses as recomendações de saúde forem as mesmas que agora vigoram, o casal terá que cumprir catorze dias de quarentena antes de se apresentar no Tribunal Superior de Londres, um período de tempo que a obrigaria a estar no Reino Unido nos últimos dias do ano.