Letizia regressou a Inglaterra esta terça-feira, onde já esteve há precisamente uma semana a assistir ao serviço religioso em memória do duque de Edimburgo, desta vez para inaugurar a Spanish Gallery e visitar a exposição “Zurbarán. As doze tribos de Israel: Jacob e o seus filhos”, dois atos durante os quais esteve acompanhada pelo príncipe Carlos.
Para este dia no Reino Unido, a rainha de Espanha voltou a usar o mesmo casaco e o mesmo penteado pelos quais já tinha optado no passado mês de janeiro, durante a visita oficial a Viena, na qual esteve acompanhada pelo marido, Felipe VI. Trata-se de um casaco comprido preto, de Carolina Herrera, uma peça oversize, com bolsos laterais.
Sob o casaco, que retirou após cumprimentar o príncipe de Gales, a rainha exibiu um vestido de cor bordeaux, da mesma marca do casaco, uma peça de mangas compridas, com botões pretos num dos ombros, decote arredondado, comprimento abaixo do joelho e saia de corte assimétrico.
Por fim, Letizia completou o visual com uns brincos da Chanel, modelo Plumme, em ouro branco e diamantes, o seu inseparável anel Karen Hallam, uma clutch também bordeaux, de Carolina Herrera, e sapatos de salto da mesma cor, de Magrit.