Uma semana depois de ter viajado para Londres para assistir à missa em homenagem ao duque de Edimburgo, que decorreu na Abadia de Westminster, a rainha de Espanha regressou esta terça-feira, dia 5, a Inglaterra, desta vez para visitar a coleção “Zurbarán. As doze tribos de Israel: Jacob e o seus filhos” e inaugurar a Spanish Gallery, em Auckland.
À chegada, Letizia foi recebida pelo príncipe Carlos, que cumprimentou a monarca espanhola com dois beijos no rosto e outro na mão direita, evidenciando a boa relação existente entre ambos. Antes de darem início à jornada, a rainha de Espanha e o príncipe de Gales cumprimentaram e conversaram com um grupo de crianças que os aguardavam no local.
A primeira paragem deste compromisso cultural foi no Castelo de Auckland, cujas origens remontam ano de 1183. Depois, Carlos e Letizia dirigiram-se até ao centro do município, para presidirem à inauguração da Spanish Gallery, um local de estudo sobre o Século de Ouro Espanhol, que reúne uma das maiores coleções de obras de arte espanholas dessa época no Reino Unido.
A galeria divide-se em vários pisos, nos quais os visitantes podem apreciar obras de Espanha datadas de entre os séculos XVI e XVII, da autoria de artistas como Francisco de Zurbarán, Velázquez, Murillo, José de Ribera ou Jerónimo Espinosa.
Veja as imagens deste encontro na galeria!