Casados há 21 anos, Máxima e Guilherme da Holanda continuam a ser um dos casais reais mais apaixonados. Mas o rei dos Países Baixos revelou agora, num podcast que celebra os seus dez anos de reinado, o pacto que fizeram antes de se casarem.
Aprender a falar um holandês perfeito foi apenas uma das exigências a que Máxima teve que aceder quando se apaixonou por Guilherme da Holanda. Renunciar às cores da seleção argentina de futebol foi outra. Sendo a Argentina o seu país natal, Máxima viu-se obrigada a torcer pela seleção holandesa a partir do momento em que se casou com o agora rei dos Países Baixos. Na verdade, durante o jogo do Mundial de Futebol do Qatar, onde a Argentina defrontou a Holanda, a rainha torceu pela seleção laranja.
“Chegámos a um acordo sobre esta questão antes de nos casarmos. Se a Holanda joga contra a Argentina, Máxima apoia sempre a Holanda, porque é holandesa e rainha dos Países Baixos. Se a Argentina não joga contra a Holanda, então eu apoio a Argentina”, partilhou o rei, divertido.