Desde que se casou com o futuro rei de Inglaterra, a 29 de abril de 2011, que a Princesa de Gales tem assistido sempre à cerimónia do Remembrance Day. Este ano, o segundo sem Isabel II e o prímeiro depois da coroação de Carlos III, que aconteceu em maio último, a tradição voltou a cumprir-se. E da cumplicidade com Camilla às lágrimas de Kate, sem esquecer os visuais elegantes e sofisticados de sogra e nora.
Muito próximas e unidas, sobretudo depois do abandono de Meghan e Harry da família real, facto que muito afetou o rei e William, Camilla e Kate mostram ter uma relação muito forte, marcada por uma enorme cumplicidade.
Na varanda do Ministério dos Negócios Estrangeiros, de onde assistiram à cerimónia militar que assinala o Remembrance Day, data em que são homenageados todos os que perderam a vida na guerra, desde a Primeira Grande Guerra e os veteranos das Forças Armadas, sogra e nora mostraram-se também unidas na emoção. A Princesa de Gales teve mesmo dificuldade em evitar as lágrimas.
Para esta ocasião, Kate reciclou um conjunto de duas peças de inspiração militar da designer Catherine Walker, com ombreiras, que combinou com um chapéu de veludo com abas largas de Philip Treacy, que também já usou outras vezes. Como acessórios, Kate homenageou a avó de William ao usar uns brincos em diamantes e pérolas de Isabel II.
Quanto à rainha Camilla, também repetiu um vestido do seu guarda-roupa. Trtata-se de um modelo de Fiona Clare, uma das suas estilistas preferidas. E na cabeça, estreou um novo toucado com penas de Philip Treacy e completou o look com um colar de pérolas.
Ao peito, usaram ambas o Remembrance Poppy, o alfinete em forma de papoila encarnada, que simboliza a união entre o Reino Unido e os 56 países da Commonwealth, e recorda, mais precisamente, esta data. A Princesa de Gales usou, aliás, três, estrategicamente alinhados, que formavam uma nova flor.