
Foto: Getty Images
O príncipe viajou até à Europa, para apoiar o pai, Carlos III, diagnosticado com cancro. Contudo, de acordo com o Daily Mail, Harry não planeia visitar o irmão durante estadia no Reino Unido. A publicação conversou com algumas fontes do Palácio de Buckhingham que garantiram que um encontro entre o duque de Sussex e William não está nos planos.
Os irmãos não têm, como é sabido, a relação mais pacífica, sobretudo desde que Harry trocou o Reino Unido pelos Estados Unidos da América, afastando-se dos deveres reais. Porém, parece que nem o estado de saúde frágil do pai de ambos os fará ponderar uma reconciliação – pelo menos, para já. Isto porque William está, alegadamente, focado em cuidar de Kate, recentemente operada, e em manter os seus compromissos oficiais.
Apesar de tudo, acredita-se que Harry não descarta a hipótese de ver o irmão, se as circunstâncias assim o permitirem. Nesse sentido, fontes próximas do príncipe afirmam: “A principal razão do duque para visitar o Reino Unido é visitar o pai. Se surgisse oportunidade de ver o príncipe de Gales, o duque aceitá-la-ia de bom grado“.
Alguns especialistas já se pronunciaram sobre esta visita de Harry a “casa”, na sequência de uma chamada do pai a comunicar a triste notícia da doença. Afirmam que se trata de um “sinal de tréguas” e um “bom sinal” no sentido de resolver os problemas familiares que enfrentam, apesar de surgir na sequência de algo menos positivo.
No passado dia 6 de fevereiro, Harry aterrou em Inglaterra e já visitou o pai. Até ao momento, não se sabe quanto tempo durará a estadia do príncipe, que deixou a mulher, Meghan, e os filhos, Archie e Lilibet, na Califórnia.