Ricky Martin foi ao programa Popcorn with Peter Travers falar sobre o filme American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace, que irá interpretar o papel do de António D’Amico, o namorado do estilista falecido, e a conversa parece ter ido um pouco mais além.
O cantor falou abertamente sobre a sua sexualidade, numa mensagem de esperança para todos aqueles que pretendem assumir a sua verdadeira identidade sexual e não o conseguem fazer por impedimento de terceiros, nomeadamente a família. “Vai ficar tudo bem. Sejam vocês mesmos e amem-se”, defendeu.
E chegou a afirmar que “gostaria que os meus filhos fossem gays”. E explica o motivo: “Oiça, vamos pôr as coisas desta forma. Os meus filhos são demasiado novos, mas gostava que eles fossem gays. É algo especial. A sensibilidade, é a forma como eu vejo as coisas agora que não tenho de esconder nada. Eu consigo ver cores. E depois o arco-irís. Percebo porque é que é o arco-irís é o símbolo porque é tão real, tudo é tangível. Faz de mim uma pessoa mais forte. Gostava de poder assumir novamente porque me senti incrível”.
Ricky Martin é casado com o artista sueco de origem síria Jwan Yosef. O casal tem dois filhos, os gémeos Mateo e Valentino, de nove anos.