O príncipe Harry e Meghan Markle vão casar-se em maio na capela de St. George, no Castelo de Windsor, anunciou o palácio de Kensington em comunicado esta terça-feira, 28 de novembro.
A confirmação da data e do local do casamento surgiu ao mesmo tempo que a família real britânica anunciou que Meghan irá tornar-se cidadã do Reino Unido, um processo que poderá demorar alguns anos. Para além da nacionalidade britânica, a atriz norte-americana irá ser batizada e crismada antes do casamento. Tudo isto porque Meghan é protestante e para oficializar a relação com o príncipe terá de ser batizada pela Igreja Anglicana, conforme manda a tradição.
Entretanto, a Casa Real britânica emitiu uma nota onde se lê que a rainha Isabel II deu permissão para que o casamento aconteça na referida capela. O casamento entre Harry e Meghan vai ser pago pela família real, ao contrário do que aconteceu na cerimónia do príncipe William e Kate Middleton, em que os diferentes custos foram divididos entre a rainha, o príncipe Carlos e os pais de Kate, como revelou o The Telegraph.
Meghan Markle vai ser batizada antes do casamento com o príncipe Harry
A atriz norte-americana também irá pedir a nacionalidade britânica.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites