No início do ano, Meghan e Harry anunciaram que iam deixar o Reino Unido e recomeçar nos EUA. O casal mudou-se de malas e bagagens para o país de origem da duquesa de Sussex e recentemente comprou casa em Santa Barbara, California,
Muito se especula sobre as fontes de redimento do casal e sobre o trabalho que vai desenvolver, mas já surgem hipóteses cada vez mais plausíveis. Afinal, sabe-se que os duques estão a criar uma origanização sem fins lucrativos, além de se estarem a envolver com outros projetos.
O trabalho voluntário continua a ser parte da vida de Harry e Meghan, e manteve-se até mesmo durante a quarentena. Neste período mais delicado, os dois associaram-se a uma organização que doou alimentos aos mais necessitados em Los Angeles. Acredita-se então que o casal vai manter-se ligado a associações que apoiem a comunidade onde estão inseridos.
As participações especiais em eventos e discursos também deverão continuar. É muito provável que tanto Harry como Meghan, quer juntos quer individualmente, mantenham as participações em encontros e debates sobre temas que lhes são especiais, tais como causas ambientais, situações de injustiça, saúde mental, igualdade social, para mencionar alguns exemplos.
Cada vez se fala mais no interesse dos duques por documentários. Meghan fez a narração de uma produção da Disney sobre elefantes e foi recentemente avançado que Harry vai também dar um passo neste mundo. O príncipe irá aliar-se a Oprah Winfrey para um documentário sobre saúde mental que deverá sair ainda este ano.
Apesar de os dois estarem de costas voltadas com alguns media, acredita-se que se possam associar a outras publicações para a escrita de artigos. Antes de conhecer Harry, Meghan tinha um blogue, The Tig, onde escrevia regularmente sobre temas que lhe interessavam. Já em 2015, a ex-atriz juntou-se à revista Elle para falar sobre temas como desigualdade ou trabalho humanitário. Fazerem este tipo de colaborações poderá estar no futuro do casal.
E claro, que o trabalho com os patronados a que estão ligados não irá parar. Afinal, tal foi chegado a acordo com Isabel II no momento em que se discutia os termos da saíde do casal do Reino Unido. Meghan mantém-se ligada ao Smart Works e Harry está focado no Invictus Games.
Todas estas funções, e ainda o filho, Archie, de um ano, são suficientes para manterem os duques de Sussex bem ocupados durante os próximos tempos nesta nova fase da vida.