
Meghan vai juntar-se a um evento virtual que vai decorrer para comemorar o 100.º aniversário da 19.ª emenda da Constituição dos EUA, Trata-se de uma revisão feita em 1920 e que deu às mulheres o direito ao voto.
O encontro virtual organizado pela Marie Claire US decorrerá esta quinta-feira, dia 20. “Vamos honrar a 19.ª emenda e celebrar as mulheres de minorias que lutaram para a tornarem realidade e permitirem a TODAS as mulheres este direito, um exemplo de que precisamos de expandir o direito ao voto a todas as comunidades marginalizadas”.
Para esta celebração, foram escolhidas 100 mulheres influentes, entre as quais Meghan, que querem destacar a importância desta conquista. “Sei o que é ter voz e o que é não ter. Também sei que muitos homens e mulheres colocaram-se na linha da frente para que nós pudessemos ser ouvidos. E essa oportunidade, esse direito fundamental, é a nossa capacidade de exercer o dirito ao voto e fazer com que a nossa voz seja ouvida“, diz a duquesa de Sussex na preparação para este evento.
De seguida, Meghan salienta a importância do voto e de como existem pessoas que não tem esta capacidade de decisão. É aqui que fala no caso do príncipe Harry: “Olho para o exemplo do meu marido, que nunca teve a oportunidade de votar. E penso que é interessante dizermos que o direito ao voto não é um privilégio, mas sim um direito”.
Recorde-se que os membros da família real não votam, sendo que até mesmo a rainha tem de permanecer neutra nestes momentos. Apesar desta tradição, as leis do Reino Unido não impedem a realeza de exercer este direito.