Esta será a primeira vez desde 1987 que a família real inglesa não passa a quadra natalícia em Sandringham, residência privada da rainha no condado de Norfolk. Até esse ano, estas festividades tinham decorrido no imponente Castelo de Windsor, perto de Londres, e os filhos mais velhos de Isabell II, Carlos, André e Ana, ainda estavam todos casados e pareciam ser felizes, como mostram as imagens da ida à missa no dia 25. Nos cinco anos seguintes, todos eles protagonizariam mediáticos divórcios e até o Castelo de Windsor seria parcialmente destruído por um incêndio.
Nesse já longínquo ano de 1987, Isabel II sorriu genuinamente para os fotógrafos que esperavam a família real à saída da missa de dia 25, mesmo sabendo que quem mais despertava o interesse da imprensa era a sua nora Diana. E esta esteve de facto no centro das atenções, não só pelo vistoso modelo que escolheu para a ocasião, mas também pelo facto de ter sido ela a guiar as crianças até à capela.
A decisão da soberana de trocar Windsor por Sandringham para as festas natalícias a partir de 1987 deveu-se ao facto de esta residência ser bastante mais acolhedora. Refira-se que estas festas sempre respeitaram um ritual que incluía a troca de presentes à hora do chá, no dia 24, um jantar formal nesse mesmo dia, para o qual se exigia traje de noite, e um pequeno-almoço generoso a 25, ao qual se seguia a missa na Capela de St. Mary Magdalene. Este ano, devido à Covid, nada disso acontecerá, pelo que se imagina a tristeza da idosa rainha britânica e do marido por não poderem ter à sua volta aqueles que mais amam.