
Como acontece todos os anos, a 25 de dezembro, foi transmitido no Reino Unido o tradicional discurso de Natal de Isabel II. Num ano diferente de todos os outros de que há memória, marcado pela pandemia do coronavírus,era com alguma expetativa que os britânicos aguardavam as palavras da monarca de 94 anos que escolheu salientar o orgulho que sente na sua nação e na humanidade em geral, face aos desafios enfrentados.
“No Reino Unido e em todo o mundo, as pessoas aceitaram magnificamente os desafios do ano, e estou muito orgulhoso e comovido por esse espírito sereno e indomável. Aos nossos jovens em particular, agradeço o papel que desempenharam”, disse Isabel II.
O discurso foi pré-gravado na Green Drawing Room no Castelo de Windsor e transmitido às 15h no dia de Natal.
Em mais de 30 anos, este foi o primeiro Natal que a rainha e o príncipe Philip passaram o dia no Castelo de Windsor, em vez de Sandringham.