Fotógrafa amadora, Kate tem novamente o seu talento reconhecido. A duquesa de Cambridge terá a ‘honra’ de ter duas das suas fotografias expostas no Imperial War Museum, em Londres. A exposição é realizada em parceria com a Royal Photographic Society, da qual a Duquesa é patrona, e o Holocaust Memorial Day Trust.
As imagens escolhidas são dois retratos de dois sobreviventes do Holocausto, captadas em janeiro de . Kate tirou as fotos de Yvonne Bernstein e Steven Frank no Palácio de Kensington, quando decorreram 75 anos desde o fim do Holocausto.
Nas redes sociais, Kate afirmou sentir-se ‘honrada’ pela escolha destas fotografias para integrarem a exposição. A mulher de William mostrou as fotos em exibição e partilhou uma outra, dos bastidoresm em que surge a conversar com Steven e as suas netas. “Honrada por fazer parte da nova exposição de fotografia no @ImperialWarMuseums em Londres, que junta mais de 50 retratos contemporâneos de sobreviventes do Holocausto e suas famílias”, escreveu. “Exibidas pela primeira vez, estas fotografias poderosas capturam as conexões especiais entre os sobreviventes do Holocausto e as gerações mais jovens de suas famílias, e recordam-nos da nossa responsabilidade coletiva de garantir que suas histórias continuem vivas”.
A duquesa acrescentou ainda: “As fotografias apresentam um grupo de sobreviventes que fizeram do Reino Unido o seu lar depois de começos marcados por perdas e traumas inimagináveis. Ao mesmo tempo que oferecem um espaço para lembrar e partilhar as suas histórias, estes retratos são uma celebração da vida plena que viveram e do legado especial que os seus filhos e netos levarão para o futuro. “