
Letizia apareceu em público pela primeira vez esta sexta-feira, dia 11, depois de o rei Felipe VI ter testado positivo para Covid-19 na última quarta-feira, o que obrigou o monarca a suspender todas as atividades presenciais que tinha agendadas para os próximos sete dias.
A rainha de Espanha deslocou-se a Pozuelo de Alarcón para visitar o Centro de Protonterapia Quirónsalud, a primeira instalação de terapia de protões em Espanha, que será uma alternativa na luta contra alguns tipos de cancro.
Antes de entrar no local, Letizia confirmou que o rei se encontra bem, estando a trabalhar a partir do palácio, onde cumpre isolamento. Nem a rainha nem a infanta Sofía apresentaram sintomas da doença, pelo que continuam com as suas atividades normais.